terça-feira, 5 de abril de 2011

medo.


MEDO



Ate aonde vai seu limite?
O sentimento que às vezes me faz acreditar que nos os criamos, medo talvez a oposição da nossa mente a aceitar o que para nos seja forte onde para outros não passa de um simples “nada”.
Crianças tendem a ter medo de escuro sendo que a luz conhecem o local que depois do por do sol se tem o “escuro”, por que tanto medo do que se não existe? Às vezes acho que o medo não estar no escuro em si, mas no pensar em que nossa mente pode criar através da escuridão, através do fato de não ter uma visão plena nossa mente pode vim a gerar o que, mas tememos, desde um simples sapo ao relampeio de um vulto do além.
Pessoas que por um simples deslize tendem a ter medo, talvez por um passado esquecido, que na lembrança apenas ficou aquilo marcado que nossa mente tender a gerar o “medo”, medo apenas de correr por que um dia, geralmente na infância o correr te levou a cair, medo de um pássaro por que em algum momento que você esteve distraído o pássaro te assusta, medo talvez de tentar por que tentou uma vez e não conseguiu.
Medos do que não se vê, também a explicar, às vezes temos medo do oculto, simplesmente pelo fato de não ver o que se tem a mostrar e nossa mente vem a mostrar diferentes respostas e acreditamos no que queremos acreditar, medo de morrer, inúmeras pessoas geralmente tem o medo de morrer, apenas pelo fato de ser tão oculto, de ser de uma maneira que ninguém sabe o que se tem após ou detrás com isso não temos medo da morte em si, mas sim temos medo do segredo que a morte nos mostra pelo fato de não ser tão desvendado.
Medos simples, medos grandiosos, mas são medos, são receios, babacas julgam pessoas por pequenos medos, mas todos somos diferente o que é algo bobo pra você para outro é algo grandioso, tem um grande significado tem um certo porque ou talvez não tenha a menor explicação.
tenho medo de borboleta, a explicação lógica para isso talvez venha de minha infância quando tantos me disseram borboleta leva a cegueira, hoje tenho plena consciência que borboleta não faz mal a saúde muito menos leva a cegueira mas o meu medo e receio contra a borboleta prossegue , sem a menor explicação talvez já se torno um certo habito ou costume de ter medo da borboleta sem por minha mente a trabalhar contra esse surto, ou por pouca força de vontade de lutar contra o meu medo “
Medo apenas existe por que nos o criamos, o medo é como o preconceito só existe por que nos o criamos e nos negamos a ter a força ou desejo de lutar contra.
Pedir para alguém não ter medo, talvez seja inútil, todos temos medos e receios, todos temos ao que temer e existe algo que nos assusta, medo talvez seja a falta de confiança que temos em nós mesmo.


Experiências de vida me ajudaram a entender, mas o ser humano, mas o sentimento e anseios de cada um de nós, não sou um Freud que estuda com cautela a maneira de cada um pensar, mas tento entender através de minhas experiências de vida que o que se passa comigo se pode esta passando com o meu companheiro do lado.

Thais Rayla.
(04.04.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário